Todos os alunos de 5 a 8 anos da rede municipal recebeu material didático da Editora Positivo e os coordenadores e professores estão sendo capacitados para a utilização dos recursos pedagógicos oferecidos pelo Portal, auxiliando ao professor na complementação do aprendizado em sala de aula, possibilitando com que o aluno construa o seu próprio conhecimento.
“Optamos pelo Positivo porque é um sistema de ensino completo, onde o professor e a equipe gestora recebem capacitações que podem potencializar as qualidades das escolas do nosso município”, avalia a secretária de Educação, Mara Marlizete Duarte que se mostra muito otimista com a adoção de um material que é usado pelas melhores escolas do Brasil.
Por meio de endereço eletrônico, estudantes e educadores, encontram conteúdos curriculares organizados por assunto, área do conhecimento e nível de ensino; enciclopédia com mais de 80 mil verbetes para consulta; banco de imagens; obras de literatura brasileira; mapas; entre outras informações.
Os usuários podem criar jornais e páginas pessoais, além de participar de fórum de debates e salas de bate-papo. A ferramenta ainda possibilita a criação de comunidades virtuais para integrar alunos e educadores geograficamente distantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário