terça-feira, 21 de maio de 2013

Coordenadores da Rede Municipal de Ensino recebem capacitação para melhor utilização de recursos didáticos


Os coordenadores das escolas da rede municipal de ensino participaram ontem (17), no laboratório de  informática da Escola Lindaura Silva, de capacitação para uso do Portal Aprende Brasil, da Positivo Informática, ofertado graças à parceria da prefeitura de Apodi com o sistema Positivo de Ensino.
 
Todos os alunos de 5 a 8 anos da rede municipal recebeu material didático da Editora Positivo e os coordenadores e professores estão sendo capacitados para a utilização dos recursos pedagógicos oferecidos pelo Portal, auxiliando ao professor na complementação do aprendizado em sala de aula, possibilitando com que o aluno construa o seu próprio conhecimento.

“Optamos pelo Positivo porque é um sistema de ensino completo, onde o professor e a equipe gestora recebem capacitações que podem potencializar as qualidades das escolas do nosso município”, avalia a secretária de Educação, Mara Marlizete Duarte que se mostra muito otimista com a adoção de um material que é usado pelas melhores escolas do Brasil.

Por meio de endereço eletrônico, estudantes e educadores, encontram conteúdos curriculares organizados por assunto, área do conhecimento e nível de ensino; enciclopédia com mais de 80 mil verbetes para consulta; banco de imagens; obras de literatura brasileira; mapas; entre outras informações.

Os usuários podem criar jornais e páginas pessoais, além de participar de fórum de debates e salas de bate-papo. A ferramenta ainda possibilita a criação de comunidades virtuais para integrar alunos e educadores geograficamente distantes.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário